Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Ciências Contábeis

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se propõe a estimular o desenvolvimento intelectual dos discentes, mediante a realização de atividades de pesquisa. As normas gerais relativas ao TCC da UFERSA estão dispostas na Resolução CONSEPE/UFERSA n.º 001/2013. No Curso de Ciências Contábeis, o referido trabalho deverá ser desenvolvido de forma sistematizada e individual, na modalidade de monografia ou projeto de iniciação científica, conforme previsto na Resolução n.º 04-2012 do Conselho do Curso de Ciências Contábeis da UFERSA.

A realização do TCC se dará mediante a orientação de um docente, com formação básica na área contábil. No momento da definição do processo de orientação, o discente precisa observar a Área temática de TCC – Monografia, na qual o provável orientador se propõe a atuar. Dentre as regras a serem observadas no processo de elaboração do TCC, destacam-se às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Estrutura do TCC – Monografia ou Estrutura do TCC – Artigo.

O discente interessado em elaborar e defender o TCC no período corrente, precisa ficar atento ao conteúdo dos Informativos emitidos pelo Conselho do Curso e Comissão de TCC, bem como:

  1. Preencher os dados no Requerimento de Matrícula em TCC (ACS0678);
  2. Encaminhar uma via do Plano de atividades do TCC do Projeto de pesquisa, aprovado no componente curricular de “Elaboração de Projeto de Pesquisa (ACS1221)”, para o Conselho do Curso de Ciências Contábeis da UFERSA (contabeis@ufersa.edu.br);
  3. Apresentar todos os documentos listados nos itens “1” e “2”, na Secretaria do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, situado no Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) – Lado oeste.

29 de novembro de 2018. Visualizações: 1631. Última modificação: 23/11/2020 16:07:20