Apresentação do Curso de Especialização:

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido/UFERSA ofertará o Curso de Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário para os concluintes e graduados no curso de Ciências Contábeis e áreas afins, como também para graduados em outras áreas. Os seguintes pontos devem ser observados:

• O curso será composto por uma turma de 50 (cinquenta) alunos, e o seu funcionamento dependerá da efetivação de, no mínimo, 75% de discentes matriculados;
  • O curso de Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário será realizado no período de 24 meses.
  • A modalidade do Curso será presencial.
  • A carga horária total do Curso de Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário corresponde a 480 (quatrocentos e oitenta) horas-aulas, distribuídos em 24 (vinte e quatro) componentes curriculares, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso.
  • O valor da mensalidade corresponderá a R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais), cada mês.
  • Caso o aluno pague até a data de vencimento, o estudante terá 10% de desconto; logo, a mensalidade passará a ser R$ 315,00 (Trezentos e quinze reais).

Disciplina Hora aula Crédito
18.    Trabalho de Conclusão de Curso 60 4
TOTAL  480 32

Objetivo Geral

• Capacitar os profissionais a atuarem na contabilidade e planejamento tributário, expressando, de forma tempestiva e confiável, informações contábeis que viabilizem a otimização do ônus tributário das atividades empresariais, em consonância às leis.

Objetivos Específicos

• Formar profissionais capacitados e especializados para atuarem com competência na Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Estudar as Legislações pertinentes à área de Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Correlacionar situações práticas referentes ao planejamento fiscal das organizações com o que está estabelecido na Legislação Tributária

Metas

• Formação de profissionais na área de Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Ampliação da oferta de curso de Pós-graduação Lato Sensu na Universidade Federal Rural do Semi-Árido;
  • Divulgação do Curso de Especialização em Contabilidade e Planejamento Tributário;
  • Atualização de informações tributárias em conformidade com a Legislação vigente.
8 de novembro de 2019. Visualizações: 2504. Última modificação: 08/11/2019 11:19:24