Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Ciências Contábeis

Objetivo


Possibilitar que graduandos de Ciências Contábeis participem da execução de projetos e coloquem em ação conhecimentos teóricos estudados, estimulando alunos das escolas para o estudo das finanças e da contabilidade resolvendo problemas e discutindo sobre suas resoluções. Acreditamos que, assim, formaremos jovens e crianças a se tornarem alfabetizados financeiramente. A equipe executora, constituída por professores das principais universidades do Brasil, contando ainda com alunos da graduação e pós-graduação. A proposta vem no sentido de fornecer a alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas dos estados da federação brasileira uma educação financeira aliada às olimpíadas. Além disso, buscamos inserir graduandos em experiências didáticas e atividades práticas – uma situação importante para a formação didático-pedagógica de cada um deles.


Específico para o curso de Ciências Contábeis?


SIM.


Como DISCENTES podem ingressar no projeto?


Informar disponibilidade e enviar currículo pelo e-mail: obefrn@ufersa.edu.br.


Como DOCENTES podem ingressar no projeto?


Informar como pode contribuir no projeto pelo e-mail: obefrn@ufersa.edu.br.


Como PROFISSIONAIS podem ingressar no projeto?


Profissionais podem contribuir com a condução de palestras, oficinas e apresentação de cases sobre educação financeira. Basta, portanto, informar como pode contribuir no projeto pelo e-mail: obefrn@ufersa.edu.br.


Atividades previstas:


  • Elaboração de manuais e informativos sobre Educação Financeira;
  • Aplicação de provas sobre Educação Financeira;
  • Visita às escolas públicas e privadas;
  • Elaboração de oficinas, treinamentos e atividades voltadas à Educação Financeira.

Como o aluno interage com o projeto?


O aluno compreenderá a importância da educação financeira na vida das pessoas e, em especial, das famílias. A discussão sobre as temáticas das provas e sobre as demandas das escolas fortalecerá o entendimento de como poderemos nos tornar uma nação educada financeiramente. Por ser um assunto intrinsecamente ligado à Ciência Contábil, poderá visualizar oportunidades de trabalho, nicho de futuros clientes, além de se tornar um cidadão multiplicador da Educação Financeira no Brasil.


 

Quais conhecimentos são vivenciados no projeto?


  • Educação financeira;
  • Atendimento ao público;
  • Elaboração e correção de provas;
  • Elaboração de relatórios para entrega às escolas.

 

O que o projeto oferece à sociedade?


A oportunidade de alunos, professores e pais discutirem sobre o tema Educação Financeira durante o Ensino Fundamental e Médio, contando com a expertise de professores do curso de Ciências Contábeis da UFERSA para aprimoramento de conceitos e práticas relacionadas à temática.


 

O que se espera dos participantes?


O projeto conta com o compromisso dos participantes para promover a Educação Financeira no Brasil, estando propenso a trabalhar em equipe, ser assíduo aos compromissos assumidos.


 

23 de junho de 2022. Visualizações: 932. Última modificação: 22/08/2022 11:27:58