Resumo:

O custo do seu negócio tem como proposta envolver o aluno na dinâmica organizacional, mediante às atividades de interação com o empresário, e da experiência de gestão e de empreendedorismo ofertada pelas ações executadas na criação de ideias novas de negócio.É uma experiência de inserção dos conhecimentos teóricos adquiridos, em sala de aula, na orientação e na gestão das organizações. A ideia é trabalhar, com os alunos, a real complexidade do ambiente empresarial, bem como orientá-los a identificar os problemas e sugerir soluções. Nessa perspectiva, o discente terá a oportunidade de identificar, nas empresas participantes,como o conhecimento deverá ser aplicado, respeitando a singularidade do negócio. Os trabalhos serão executados por meio de cursos, exposição de ideias novas de negócio, palestras, oficinas, visitas as empresas, reuniões, consultorias, discussões a respeito da problemática existente na gestão organizacional e parcerias com outras instituições de ensino. Vale ressaltar que a inserção dos alunos, em experiências de empreendedorismo e de gestão, é essencial para a sua formação, bem como para a sua colocação no mercado de trabalho, além de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem.

Objetivos:

1º Conhecer aspectos que influenciam a gestão e o empreendedorismo.

2º Proporcionar interação entre estudantes e empresários.

3º Motivar o desejo de empreender no aluno.

4º Envolver o discente na gestão de uma organização.

Perspectivas do Projeto:

– Atender aos anseios dos estudantes no que se refere a viver o conhecimento e a interação com o mercado.

– Aproximar empresários e discentes.

– Apresentar uma visão mais clara da formação do aluno, mediante o contato com a realidade organizacional.

– Integrar o aluno à comunidade empresarial para proporcionar a concretização do conhecimento.

Retorno Esperado para o Curso de Ciências Contábeis:

– Formar profissionais de excelência para exercer suas competências com plenitude.

– Ter a satisfação de integrar o aluno, antes de sua formação, em cenários reais que exijam respostas do discente.

– A realização do compromisso de ampliar os horizontes do aluno para o mercado de trabalho.

Retorno Esperado para o Docentes dos Cursos Envolvidos no Projeto:

– Atender à necessidade do aluno no que se refere à aplicação do conhecimento.

– Sentir que o aluno está direcionado para buscar o seu caminho.

– Contribuir para a construção da vida profissional do discente.

Professora Dra. Luciana Batista Sales

Coordenadora do Projeto “O Custo do Seu Negócio”

6 de novembro de 2019. Visualizações: 811. Última modificação: 06/11/2019 11:32:49