Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Ciências Contábeis

Discentes e professores do Curso de Ciências Contábeis participarão do Maior Congresso de Ciências Contábeis do RN

Corpo docente, Estudante, Pesquisa 6 de novembro de 2019. Visualizações: 719. Última modificação: 06/11/2019 10:54:33

           O Curso de Ciências Contábeis da UFERSA, ao logo dos seus 9 anos de atuação, vem promovendo além do ensino de qualidade, considerado Conceito 5 pelo ENADE 2018, linhas de pesquisa em diversas áreas da Contabilidade com o objetivo de iniciar os discentes de graduação na atividade cientifica. Nesse sentido, os frutos dessa inclinação se revela na aprovação de Artigos Científicos em Congressos Regionais, como no caso da edição do ano de 2019 do Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC), no qual foram aprovados 8 trabalhos, divididos em apresentação oral e posters. Além das apresentações cientificas, o discente do 8º Período Marcos Gabriel Moura de Medeiros, receberá uma premiação por ter conquistado 1º Lugar nas Olimpíadas de Contabilidade do Rio Grande do Norte, resultado esse, festejado e parabenizado pelo Curso de Ciências Contábeis. Por fim, a Coordenação manifesta seus votos de sucesso, aliado ao desejo de que os discentes que irão participar do evento, possam absorver o máximo de aprendizado.

 

Trabalhos Aprovados – Apresentação Oral Autores
 ANÁLISE DO DISCLOSURE AMBIENTAL DAS EMPRESAS LISTADAS NO ÍNDICE CARBONO EFICIENTE (ICO2) PARTICIPANTES DE SEGMENTOS CONSIDERADOS POTENCIALMENTE POLUIDORES Alany Taysy Fernandes De Lima; Renato Henrique Gurgel Mota; Alexsandro Goncalves Da Silva Prado.

 

PERCEPÇÃO DOS AUDITORES E AUDITADOS SOBRE AS PRÁTICAS DE AUDITORIA INTERNA COMO DIRECIONAMENTO NA DECISÃO GERENCIAL Sanderson Maxwell de Freitas; Caritsa Scartaty Moreira; Tomaz da Silva Melo; Jocykleber Meireles de Souza

 

GERENCIAMENTO TRIBUTÁRIO ANÁLISE DA INFLUÊNCIA SOBRE O CUSTO DO CAPITAL PRÓPRIO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS Hana Belisa Marques de Freitas; Caritsa Scartaty Moreira; Tomaz da Silva Melo; Jocykleber Meireles de Souza.

 

 

IMPLANTAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE VALOR AGREGADO NO BRASIL: PERSPECTIVAS DOS DOCENTES E DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE DA CIDADE DE MOSSORÓ Davi Vieira de Souza; Annandy Raquel Pereira da Silva; Geison Calyo Varela de Melo; Ítalo Carlos Soares do Nascimento.
 A PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA EM PERIÓDICOS NO PERÍODO DE 2008-2018 Lívia Samara Maia Bandeira; Mayana Cabral Mendes Arruda; Márcio César de Oliveira Quirino

 

O IMPACTO DAS DECISÕES DE INVESTIMENTO DAS EMPRESAS SOBRE O VALOR DE SUAS AÇÕES NO MERCADO DE CAPITAIS Renato Henrique Gurgel Mota; Luana de Morais Lima; Camila Karen Alves Pedrosa.

 

 

Trabalhos Aprovados –Modalidade de Pôster Autores
ABRIR UMA FILIAL OU UMA NOVA EMPRESA? UM ESTUDO DE CASO EM UMA REVENDEDORA DE PNEUS

 

Rafael Victor Almeida Lima; Camila Karen Alves Pedrosa; Nara Azevedo de Souza; Renato Henrique Gurgel Mota.

 

Práticas de gestão de custos em uma indústria salineira do município de Areia Branca/RN Danielly de Oliveira Cassiano Neto; Annandy Raquel Pereira da Silva; Ítalo Carlos Soares do Nascimento; Geison Calyo Varela de Melo.