TCC – Orientações pós-defesa

Ensino 17 de maio de 2017. Visualizações: 2157. Última modificação: 17/05/2017 10:37:58

Prezados Concluintes,

Seguem alguns passos para auxiliar no processo de entrega do seu TCC:

1. Acompanhar os slides dispostos aqui: Normas ABNT para TCC em slides 2016 junho (em atualização). Atenção! Nos slides onde consta departamento,  substituir por Centro. E seguir o modelo disposto neste template: Template de TCC – Graduação e no Modelo de CD .

2. Para os TCCs na modalidade monografia, deverá solicitar a Ficha Catalográfica através do Sistema de Geração Automática de Ficha Catalográfica. A solicitação fica no site da Biblioteca, entre em Serviços Biblioteca – Ficha catalográfica automática. Leia as orientações de preenchimento dos campos antes de prosseguir. No formulário, informe todos os dados necessários para que o resultado final seja satisfatório. Após todo o preenchimento clique em enviar e tenha acesso a sua ficha catalográfica no mesmo instante. Esta ficha deverá constar no verso da folha de rosto (versão impressa) ou após a folha de rosto (versão eletrônica) e não deve ser contabilizada no número de páginas do TCC.

TCCs na modalidade artigo não é necessário ficha catalográfica.

3. Imprimir, preencher e assinar o Termo de autorização para publicação, logo depois scannear e salvar no CD em documento separado do TCC (baixar aqui):

Termo Graduação

4. Quitação: é retirada através do SIGAA módulo Biblioteca>Verificar minha Situação> Emitir Documento de Quitação (faça a impressão e entregue junto com a Mídia,  no  Registro Escolar para graduação e no caso da pós-graduação, na Secretaria do Programa).

É importante lembrar que este deve ser o último passo e só deve ser emitido no dia de fazer a entrega do TCC.

5. Após a defesa e correção das exigências da Banca, o aluno deverá entregar:

Graduação: na Divisão de Registro Escolar: Termo de Quitação  (nada consta) + Cópia em Versão eletrônica – CD salvo em PDF, identificado com a mesma capa do trabalho, conforme  segue:  Template de TCC – Graduação, + Termo de autorização para publicação em documento separado do TCC.

Atenção: A capa do CD é do tipo DVD (cor branca) e deve seguir o mesmo modelo da capa da monografia.

Conforme calendário UFERSA 2016.2, a entrega da versão do TCC corrigida na DRE será até 01/06/2017.

Maiores informações: https://bibliotecas.ufersa.edu.br/orientacoes-aos-concluintes/

Atenciosamente,

Alexsandro Gonçalves da Silva Prado